Advogado especialista em aposentadoria de servidor público

 

 

O advogado especialista em aposentadoria de servidor público é o profissional ideal para auxiliar em questões relacionadas a essa modalidade de benefício e requisitos do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Ele acompanhará o segurado em uma aposentadoria tranquila e segura, com a certeza do melhor benefício.

A principal vantagem de contar com um advogado é ter alguém que entende de maneira aprofundada a legislação previdenciária. Essa que é bastante complexa e rígida, fazendo com que grande parte das pessoas tenha dificuldades em conseguir a aposentadoria desejada.

Acompanhe o texto até o final e saiba mais sobre o advogado especialista em aposentadoria de servidor público.

Entenda também quando contratar um advogado previdenciário clicando aqui.

O que é um advogado especialista em aposentadoria de servidor público

O advogado especialista em aposentadoria de servidor público é aquele profissional que conhece toda a legislação utilizada pelos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e os requisitos para a concessão dos benefícios oferecidos para o trabalhador federal, estadual ou municipal.

O objetivo principal desse advogado é utilizar o seu conhecimento e experiência para obter o melhor e mais vantajoso benefício para os servidores públicos, dependendo de cada caso e cada necessidade. Outra função é oferecer o Planejamento Previdenciário para aqueles servidores que ainda não podem se aposentar, mas querem se organizar e se programar para o momento da aposentadoria.

Muitas pessoas só relacionam o trabalho do advogado com ações judiciais, quando são procurados apenas para apoio na entrada de um processo na Justiça. Porém, vale ressaltar que o suporte jurídico de um advogado especialista em aposentadoria de servidor público pode ser essencial em todos os momentos de um processo previdenciário.

Na prática, o advogado irá estudar o caso em detalhes e orientar sobre quais benefícios podem ser aplicados, como solucionar possíveis problemas e como alcançar a melhor opção possível. Uma consulta com advogado previdenciário pode ter impacto desde o planejamento da aposentadoria até a revisão de um benefício já concedido.

Quais as atribuições do advogado especialista em aposentadoria de servidor público?

A principal atribuição do advogado especialista em aposentadoria de servidor público é garantir os direitos do trabalhador da maneira mais tranquila possível. Isso porque esse profissional conhece as regras, leis e os precedentes judiciais aplicados especialmente para os funcionários públicos.

Antes de solicitar a aposentadoria, ele pode analisar e estudar todos os documentos do trabalhador e indicar qual a melhor aposentadoria. Durante o processo administrativo, ele pode auxiliar a dar entrada na aposentadoria, como por exemplo, no envio dos documentos corretos. 

Já se o advogado tiver que executar uma defesa em ação judicial para exigir direitos que foram violados, ele irá apresentar todos esses detalhes técnicos, a fim de convencer a autoridade administrativa ou o juiz sobre a legalidade dos atos, podendo trazer um resultado favorável para o segurado.

Qual a diferença entre um advogado especialista em aposentadoria e em um especialista em aposentadoria de servidor público?

A diferença entre um advogado especialista em aposentadoria e em um especialista em aposentadoria de servidor público, na realidade, é bem pequena. Ambos os profissionais se dedicam à legislação previdenciária, entendendo todos os requisitos e atualizações das leis.

O que muda é que o advogado especialista em aposentadoria de servidor público estuda de forma mais aprofundada os casos dos funcionários públicos e as regras específicas dos Regimes Próprios da Previdência Social (RPPS). 

Quando pedir ajuda de um advogado especialista em aposentadoria de servidor público

O segurado não é obrigado a contratar um advogado previdenciário para solicitar a sua aposentadoria. Porém, é importante entender que em alguns casos contar com a ajuda de um profissional especialista pode fazer toda a diferença.

A primeira situação é quando o servidor público quer entender a sua vida laboral e os benefícios que tem direito. O recomendado é realizar um planejamento e uma análise completa de seus anos como trabalhador para encontrar essas respostas e ter a certeza do melhor benefício. 

Outra situação é quando o servidor tem dúvidas quanto aos documentos exigidos para dar entrada na aposentadoria, quanto as regras dos benefícios, quanto ao valor do benefício, qual é o mais vantajoso, e também quando ele trabalha em mais de um emprego ao mesmo tempo, serviço público e CLT, por exemplo.

Existe apenas um caso em que será imprescindível o auxílio de um advogado: quando for necessário entrar com uma ação judicial. Apenas esse profissional que pode entrar na Justiça exigindo que direitos como a aposentadoria e outros benefícios sejam cumpridos.

Como escolher um bom advogado para aposentadoria

Nos casos acima, é importante procurar um advogado, mas é preciso ficar atento, pois nem todo profissional vai poder auxiliar nesses processos. A área da previdência é complexa e cheia de regras, para garantir os direitos do servidor público é fundamental conta com uma ajuda especializada.

Por isso, na hora de escolher um bom advogado para aposentadoria de servidor público, a primeira dica é verificar a experiência do profissional nessa área específica e também com os casos relacionados aos do requerente. É possível também recolher indicações de conhecidos e de outros advogados.

Na hora da consulta com o advogado, o servidor deve avaliar as condições do escritório, a organização dos profissionais e a forma de atendimento. Além disso, deve avaliar o profissional durante o atendimento, se ele esclarece as dúvidas de maneira objetiva e clara e se ele questiona sobre a vida laboral do cliente. Este é um ponto importante para saber se ele está interessado no caso e se está estudando todas as possibilidades.

Como saber que está escolhendo um bom advogado

Para saber se está escolhendo um bom advogado, primeiro, deve-se confirmar que este profissional é um advogado e se é especializado em aposentadoria de servidor público. Para isso, basta verificar as suas qualificações e conferir o seu registro profissional. O advogado somente pode atuar caso tenha o devido registro profissional válido na OAB.

Além de ter indicações de conhecidos e outros advogados, o servidor pode também obter referências com antigos clientes e verificar o histórico dos processos realizados pelo profissional, caso seja necessária uma ação judicial.

Por último, deve-se valorizar o bom atendimento. O comportamento diz muito sobre a capacidade de um profissional. O bom advogado deve ter uma postura dinâmica e proativa. Ele deve estar preparado para esclarecer as dúvidas de forma que o cliente entenda e acompanhá-lo durante todo o processo.

Por que escolher a CMP Prev para cuidar da sua aposentadoria de servidor público

A CMP Prev tem os melhores especialistas em advocacia previdenciária. Atualmente, atende todas as regiões do país, exclusivamente na resolução das questões que envolvem a Previdência Social e com advogados especialistas em aposentadoria de servidor público.

São mais de 20 anos de experiência na área da advocacia. Com uma equipe técnica altamente capacitada e comprometida com a busca de soluções jurídicas que assegurem os direitos dos servidores públicos.

Além disso, a CMP Prev é referência na advocacia digital, facilitando e tornando mais ágil e eficiente todo o processo de atendimento, entendimento do cliente e andamento do processo.

Decidiu que precisa de um advogado previdenciário? Saiba quanto cobra um profissional para aposentadoria clicando aqui.

Mesmo não sendo obrigatório para solicitar a aposentadoria, contar com a ajuda de um advogado especialista em aposentadoria de servidor público pode ter muitos benefícios. O servidor garante segurança, agilidade e tranquilidade nos processos, evita falhas e imprevisto e pode ter a certeza que irá receber o melhor benefício possível. 

Ficou com alguma dúvida sobre advogado especialista em aposentadoria de servidor público? Compartilhe conosco aqui nos comentários. E lembre-se: a CMP Advocacia está à disposição para lhe auxiliar com todas as suas necessidades previdenciárias

Se inscreva no nosso blog.

E não perca nenhum conteúdo.