Confira as

nossas notícias

Como consultar seu Processo Previdenciário?

Compartilhar em:

05.05.2020

Consultar Processo Previdenciário

 

Você sabia que é perfeitamente possível saber de tudo que acontece em sua futura aposentaria ou em seu futuro benefício sem sair de casa?

Hoje preparamos um post para ensinar como consultar a sua solicitação no INSS. Com essas informações você já consegue ficar mais tranquilo e saber todas as informações sobre o andamento do seu processo.

 

 

  • Quando seu pedido de benefício estiver tramitando na esfera administrativa do INSS, é possível acessar o site da previdência e saber a situação atual utilizando o link https://www.inss.gov.br/tag/processo/ , e selecionando o tópico de consulta, conforme imagem abaixo:

 

como-consultar-seu-processo-previdenciario

 

Após clicar no item indicado na imagem, basta preencher seus dados na tela seguinte e consultar.

  • Quando o processo for judicial e tramitar na Justiça Federal, bastará verificar em qual região seu processo tramita. O judiciário Federal é dividido em 5 regiões. O primeiro passo é identificar em qual região seu Estado está relacionado. Esta tarefa é de fácil solução numa simples busca na internet. Usando como exemplo o Estado de Santa Catarina, ligada ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, basta acessar o link https://www.jfsc.jus.br/novo_portal/home.php , que direcionará o interessado para a seguinte página:

como-consultar-seu-processo

 

  • Processo judicial que tramita na JUSTIÇA COMUM DOS ESTADOS, notadamente o caso que envolver acidente de trabalho ou doença ocupacional. Além de casos de ausência de circunscrição federal na localidade, o que gera a competência dita delegada também para a Justiça Comum, devem ser acessados pelo link https://www.tjsc.jus.br/ , selecionando ‘Comarcas’ na tela.

 

Se você preferir, também poderá acessar o nosso Guia completo de como consultar o seu processo: EBOOK CONSULTA

 

Consultar Processo INSS

Receba em

primeira mão

Notícias sobre área da saúde e bem-estar

Ops já vai?

Dúvidas sobre aposentadoria?

Na CMPPREV, acreditamos que é possível se aposentar sem sair de casa. Conduzimos diversos casos previdenciários virtualmente de maneira prática, eficiente e segura, sempre prezando pela transparência com o cliente em cada etapa do caso.