Simulador de Aposentadoria

O Simulador de Aposentadoria é uma ferramenta disponibilizada para o cidadão que deseja saber se já pode se aposentar, em qual modalidade de aposentadoria ou saber quanto tempo falta para requerer o benefício.

A ferramenta também poderá ser utilizada por aquele que deseja realizar um Planejamento Previdenciário, com a possibilidade de se preparar na certeza do melhor benefício possível.
Para a realização do cálculo, basta inserir os seguintes dados:

  • Gênero (Feminino ou Masculino)*
  • Idade
  • Tempo de contribuição Oficial

Esses dados devem ser devidamente preenchidos e de maneira individualizada. Caso exista tempo de contribuição que não foram computados e que devem ser reconhecidos, basta preencher nos espaços respectivos.
Dentre as opções alternativas de tempo de contribuição estão:

  • Tempo rural não reconhecido – Para que o reconhecimento do período rural seja somado como tempo de contribuição é preciso o tempo mínimo de 180 contribuições, equivalente à 15 anos,  feitas para a Previdência Social, para que possa contar o período de atividade rural.
  • Tempo de aluno aprendiz – O tempo de aprendizado profissional prestado nas escolas técnicas é considerada, mediante comprovada remuneração
  • Tempo especial máximo (15 anos) – Para trabalhos em mineração subterrânea, em frentes de produção com exposição à associação de agentes físicos, químicos ou biológicos;
  • Tempo especial elevado (20 anos) – para trabalhos com exposição ao agente químico asbestos (amianto) e para trabalhos em mineração subterrânea, mas afastados das frentes de produção com exposição à associação de agentes físicos, químicos ou biológicos.
  • Tempo especial comum (25 anos) – para os demais casos de exposição a agentes nocivos.

O resultado da simulação apresenta os melhores cenários de aposentadoria e o tempo de contribuição referentes aos dados inseridos, com a possibilidade de verificar inclusive quanto tempo falta para requerer o benefício. Serão informados além da modalidade, o ano estimado que o cidadão esterá apto a se aposentar.

Faça sua simulação preenchendo com números inteiros os campos abaixo:

Gênero:

Masculino Feminino

Tempo de contribuição (em anos)

Idade (em anos)

Outras opções de contribuição

Tempo militar (em anos)

Tempo rural não reconhecido (em anos)

Tempo de aluno aprendiz (em anos)

Tempo especial máximo (em anos)

Tempo especial elevado (em anos)

Tempo especial comum (em anos)

Veja todas as possibilidades de aposentadoria limpar

. Deseja saber mais sobre o benefício? Clique aqui

. Deseja saber mais sobre o benefício? Clique aqui

. Deseja saber mais sobre o benefício? Clique aqui

. Deseja saber mais sobre o benefício? Clique aqui

. Deseja saber mais sobre o benefício? Clique aqui

. Deseja saber mais sobre o benefício? Clique aqui

Existem opiniões distintas sobre esse assunto, umas no sentido de não haver vantagem financeira em esperar para se aposentar mais tarde, outras em sentido totalmente oposto, que analisam a sobrevida do segurado e a possibilidade de alcance das modalidades especial ou 85/95, para as quais a espera seria mais favorável.

Não há como se determinar qual o melhor caminho a seguir sem uma análise minuciosa e especializada sobre cada caso, especialmente quando falamos de aposentadoria por tempo de contribuição.

Conhecer os seus direitos e contar com profissionais especializados em Previdência são pontos que podem fazer toda diferença.

Quer saber mais sobre planejamento previdenciário? Clique aqui.

Ligamos para você
Envie seus dados e em breve entraremos em contato
Chat online
Envie seus dados para iniciar a conversa
-
Consulte nossos advogados