Calculadora de Fator Previdenciário

O fator previdenciário é o resultado de uma fórmula matemática aplicável na renda mensal da Aposentadoria por Tempo de Contribuição e pode aumentar ou diminuir o valor do benefício.

Na Aposentadoria por Idade e na Aposentadoria Especial do deficiente esse índice somente será aplicado se aumentar a média aritmética simples com base nos salários de contribuição do segurado.

Para a realização do cálculo, leva-se em consideração a idade, o tempo de contribuição até o momento de requerer o benefício, a expectativa de sobrevida e alíquota fixa de 0,31.

Com a calculadora de fator previdenciário você poderá calcular o índice que reflete sobre esse valor. Para conferir o resultado, insira os dados abaixo:

Gênero:

Ambos Masculino Feminino

Tempo de contribuição (em anos)

Idade (em anos)

Base na Tabela de 2019 (atual) Base na Tabela de 2018 (anterior)

Fator previdenciário é

Expectativa de sobrevida utilizada

Baixe aqui as tabelas do Fator Previdenciário anteriores

Análise do resultado:

Se o resultado do cálculo for menor que 1, significa que ele reduzirá o benefício; Já se o índice for maior que 1, será como um majorador do benefício. Para compreendemos melhor, o fator previdenciário não é considerado uma vantagem para quem se aposenta jovem, pois pode prejudicar ao reduzir o valor do benefício.

Assim, quanto mais cedo a pessoa se aposentar, menor será o valor da aposentadoria. Em regra, aqueles que se aposentarem antes dos 60 anos no caso das mulheres e 65 no caso dos homens terão a incidência do valor no valor do benefício.

Ainda está com dúvidas? clique aqui e entenda como funciona o fator previdenciário da aposentadoria.

Quer saber mais sobre planejamento previdenciário? Clique aqui.

Desenvolvido por WebShare - Estratégia e Resultado   © Copyright - CMP Prev - Todos os direitos reservados
Ligamos para você
Envie seus dados e em breve entraremos em contato
Chat online
Envie seus dados para iniciar a conversa
-
Consulte nossos advogados