Confira as

nossas notícias

Saiba como acessar os serviços do INSS à distância e poupe tempo

Compartilhar em:

28.05.2018

Segurado poderá acompanhar o seu processo de aposentadoria, consultar extratos e serviços. Com as mudanças que limitam o atendimento presencial nas agências, saiba como acessar os serviços do INSS.

Recentemente o INSS instituiu novas normas que limitam o atendimento presencial nas agências físicas. As mudanças priorizam o acesso pelos meios de comunicação à distância, como o telefone (135) e internet.

Alguns dos serviços que agora somente poderão ser requeridos virtualmente são Aposentadoria por idade e o salário-maternidade. Saiba mais nesse link: https://cmpprev.com.br/blog/novas-regras-inss-pedido-de-aposentadoria-por-idade-e-salario-maternidade-somente-poderao-ser-feitos-por-telefone-ou-internet/

Se o segurado estiver apto a receber os benefícios, a análise e a concessão dos serviços mencionados acima ocorrerão de forma automática, à distância, com base nos registros do INSS e do governo.

Alguns outros serviços administrativos também só poderão ser feitos por canais específicos de atendimento, com dia e hora marcados, por meio de agendamento, pelo Meu INSS ou telefone 135. Veja abaixo quais são eles e de que forma acessa-los:

tabela grande

Entre a lista dos serviços que poderão ser agendados estão a alteração do meio de pagamento do benefício, atualização de dados cadastrais, mudança da agência de relacionamento, desistência de aposentadoria, cadastro de Procuração, solicitação de pagamento não recebido, solicitação de desbloqueio do benefício para empréstimo, entre outros. Veja a lista completa abaixo:

serviços agendaveis (1)

.
O INSS inova também ao permitir que o segurado solicite a revisão de benefício e recurso diretamente pelo portal Meu INSS. O segurado poderá também obter cópia de processos, sem a necessidade de imprimir os documentos.

Ao acessar os serviços é bom ter consigo os documentos pessoais e a Carteira de Trabalho, pois com o intuito de conferir a identidade do segurado, algumas perguntas são realizadas e caso ele erre a pergunta, poderá ter que aguardar até 24 horas.

Receba em

primeira mão

Notícias sobre área da saúde e bem-estar

Ops já vai?

Dúvidas sobre aposentadoria?

Na CMPPREV, acreditamos que é possível se aposentar sem sair de casa. Conduzimos diversos casos previdenciários virtualmente de maneira prática, eficiente e segura, sempre prezando pela transparência com o cliente em cada etapa do caso.