Confira as

nossas notícias

Resolva suas questões com a Previdência pela Internet

Compartilhar em:

01.07.2019

É isso mesmo, agora é possível ter acesso aos seus processos com a previdência pela Internet! O INSS mantém uma Central de Serviços online com acesso permitido a todos os seus segurados. Disponível tanto pelo computador quanto pelo aparelho celular.

Por meio do atendimento virtual, o trabalhador pode verificar seu histórico de contribuições, fazer simulações e até requisitar sua aposentadoria. 

E não para por aí. Você também pode acompanhar a tramitação do seu processo, agendar atendimento presencial, entre outras possibilidades.

Para dispor de todos os serviços disponíveis, basta estar conectado à internet e cadastrar-se no site Meu INSS.

Como efetuar o cadastro?

Se estiver usando um computador, acesse o endereço meu.inss.gov.br, para efetuar o cadastro. Pelo aparelho celular é preciso baixar o aplicativo Meu INSS, sem qualquer custo, antes de realizar o procedimento e obter a senha de acesso.

O cadastro exige o preenchimento de algumas informações pessoas, que incluem o nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail, celular e o nome da mãe. 

Também será necessário responder algumas perguntas sobre o seu histórico de contribuições e empresas na qual exerceu atividade profissional.

Feito isso, o sistema fornecerá uma senha provisória que deve ser modificada logo no primeiro acesso. 

Importante: Não desista se por acaso tiver dificuldade em gerar uma senha, pois, isso é mais comum do que você imagina. Caso não consiga esclarecer suas dúvidas no site, você pode ligar para o INSS, discando o número 135, ou visitar a agência mais próxima.

 

É seguro lidar com um assunto tão importante pela internet?

Embora ofereça ao trabalhador a comodidade de resolver suas questões previdenciárias sem sair de casa, o maior beneficiário do sistema é o próprio INSS.

Isso porque o atendimento online reduz consideravelmente as demandas de serviços em suas agências, eliminando boa parte do atendimento presencial.

O Meu INSS iniciou sua fase de testes em 2016. Desde então vem sendo aprimorado e utilizado por milhares de usuários todos os meses.

Portanto, trata-se de uma ótima opção para resolver suas questões previdenciárias.

Sem contar que sempre será possível recorrer aos outros canais de atendimento disponíveis. 

 

Receba em

primeira mão

Notícias sobre área da saúde e bem-estar

Ops já vai?

Dúvidas sobre aposentadoria?

Na CMPPREV, acreditamos que é possível se aposentar sem sair de casa. Conduzimos diversos casos previdenciários virtualmente de maneira prática, eficiente e segura, sempre prezando pela transparência com o cliente em cada etapa do caso.