Abono aposentadoria: o que é e como solicitar
Por: Dr. Fernando Oliveira Cabral
Assunto: Aposentadoria
Por: Dr. Kleber Coelho | Assunto: Informativo
Segue a todo vapor a dura queda de braços da reforma da previdência: de um lado, o governo, pressionado por setores do mercado, busca incessantemente os votos necessários no congresso para a aprovação do texto já bastante alterado, mas se vê obrigado a promover ainda mais ajustes para obter os votos necessários. De outro lado, a massa trabalhadora e entidades representativas, que, à duras penas, tentam nadar contra a corrente violenta imposta pela campanha deflagrada da “iminente falência do sistema previdenciário “.
O governo, bastante desgastado por conta dos acontecimentos políticos recentes, parece ter finalmente encontrado uma forma de avançar e conquistar mais apoio, estudando a possibilidade de ser mais flexível em determinados pontos, como:
Paralelamente, a campanha política na mídia continua a propagar a ideia de que se não houver as mudanças propostas, o sistema previdenciário entrará em colapso no curto prazo e os benefícios deixarão de ser pagos.
Entretanto, não se pode deixar de destacar que, independentemente de haver a necessidade ou não de ajustes na legislação previdenciária, o fato é que não se pode aceitar na marra as novas formas de lidar com os benefícios, que certamente comprometem ainda mais o futuro e a qualidade de vida do cidadão brasileiro.
Não se pode conceber que o trabalhador mais humilde e já sofrido pague a conta do malfadado déficit, cuja real existência há muito se questiona. Mesmo porque, se incrementasse a forma de cobrança e apertasse o cerco contra a inadimplência de quem deve as contribuições previdenciárias – grandes empresas e entidades sonegadoras que justamente hoje apoiam a reforma -, o sistema atual seria, mesmo num cenário mais pessimista, bastante superavitário e garantidor da proteção social a qual a previdência se destina.
Há uma corrente que defende que já não há prazo para o avanço e aprovação neste ano eleitoral, justamente pela mudança do foco em virtude da dura disputa que se avizinha.
Opiniões divididas e luta de poder e concessões marcam o cenário nos próximos dias. Mas a esperança do brasileiro é de que esta novela tenha de fato um final feliz!
Por: Dr. Fernando Oliveira Cabral
Assunto: Aposentadoria
Por: Dr. Fernando Oliveira Cabral
Assunto: Aposentadoria
Por: Dr. Thiago Pawlick Martins
Assunto: Aposentadoria
Por: Dr. Victor Hugo Coelho Martins
Assunto: Aposentadoria
Por: Dr. Fernando Oliveira Cabral
Assunto: blog
Por: Dr. Kleber Coelho
Assunto: Aposentadoria
Por: Dr. Victor Hugo Coelho Martins
Assunto: Aposentadoria
O escritório Coelho, Martins e Pawlick Advocacia Previdenciária, é Banca de Advogados Previdenciaristas, fundada em 2011 e devidamente registrado nos quadros da Ordem do Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina, sob o nº 1792. Nossa atuação usufrui dos aportes tecnológicos, utilizando eticamente as novas ferramentas de comunicação em prol da eficácia do trabalho prestado, e em conformidade com os parâmetros e limites da Lei nº 8.906/1994, que trata do Estatuto da Advocacia e Ordem dos Advogados do Brasil; da Resolução nº 02/2015, que Aprova o Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB; e, do Provimento nº 94/2000, que dispõe sobre a publicidade, a propaganda e a informação da advocacia. Não prestamos consultas gratuitas. Nosso serviço de agendamento é o contato inicial com o cliente que busca nosso atendimento. Utilizamos para filtro inicial de assunto, demanda ou tema e – após identificado – há o encaminhamento para propositura de proposta de serviços administrativos ou jurídicos, bem como de honorários e percentuais de remuneração, em conformidade com a Tabela de Honorários Advocatícios mínimos aplicados pelas Seccionais da OAB vigentes em cada Estado da Federação e do Distrito Federal, para efeitos de aplicação do Artigo 22 da Lei nº 8.906/1994.