Aposentadoria Integral: o que é, valor, tipos e regras
Por: CMP Advocacia
Assunto: Aposentadoria
Por: CMP Advocacia | Assunto: blog
Empresa fechou, como conseguir o PPP?
Pelo site da Receita Federal – inserindo o CNPJ você consegue entrar em contato com a empresa.
Se não surgir pistas sobre a empresa, outra alternativa é enviar carta registrada ao antigo endereço da empresa, produzindo provas que poderão ser úteis.
Procure o sindicato da classe profissional à qual você pertencia
Registrar o pedido do PPP por meio de correspondência é um bom recurso para comprovar junto ao Sindicato da Classe e ao INSS que a empresa encerrou suas atividades.
No sindicato, o trabalhador pode investigar se existe PPP ou laudo técnico da empresa fechada nos arquivos do sindicato, ou tentar descobrir o responsável legal. Em alguns casos, o próprio sindicato pode emitir o PPP.
Se não obtiver sucesso junto ao sindicato, pode confirmar se a empresa fechou no Fórum da cidade onde mantinha endereço ativo.
Uma pesquisa pelo CNPJ pode indicar um contato com o administrador judicial da empresa falida. Ele poderá ter a posse dos documentos necessários para conseguir o PPP e o laudo técnico.
Também é possível recorrer à Junta Comercial. Uma certidão expedida pelo órgão poderá lhe dar informações sobre os sócios e a situação cadastral da empresa fechada.
Um possível contato com os ex-sócios pode facilitar a busca pelo PPP.
Existem alguns caminhos possíveis para comprovar a atividade especial sem o PPP:
Por: CMP Advocacia
Assunto: Aposentadoria
Por: CMP Advocacia
Assunto: Aposentadoria
Por: Dr. Fernando Oliveira Cabral
Assunto: blog
O escritório Coelho, Martins e Pawlick Advocacia Previdenciária, é Banca de Advogados Previdenciaristas, fundada em 2011 e devidamente registrado nos quadros da Ordem do Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina, sob o nº 1792. Nossa atuação usufrui dos aportes tecnológicos, utilizando eticamente as novas ferramentas de comunicação em prol da eficácia do trabalho prestado, e em conformidade com os parâmetros e limites da Lei nº 8.906/1994, que trata do Estatuto da Advocacia e Ordem dos Advogados do Brasil; da Resolução nº 02/2015, que Aprova o Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB; e, do Provimento nº 94/2000, que dispõe sobre a publicidade, a propaganda e a informação da advocacia. Não prestamos consultas gratuitas. Nosso serviço de agendamento é o contato inicial com o cliente que busca nosso atendimento. Utilizamos para filtro inicial de assunto, demanda ou tema e – após identificado – há o encaminhamento para propositura de proposta de serviços administrativos ou jurídicos, bem como de honorários e percentuais de remuneração, em conformidade com a Tabela de Honorários Advocatícios mínimos aplicados pelas Seccionais da OAB vigentes em cada Estado da Federação e do Distrito Federal, para efeitos de aplicação do Artigo 22 da Lei nº 8.906/1994.